Atletas profissionais participam de atividades com jogadoras do Colégio Teutônia/Juventus Voleibol

1022
Atividade especial foi realizada no mês de maio/Crédito da foto: Augusto Henrique Ruhrwiem/Divulgação

No mês de maio o projeto de vôlei Colégio Teutônia/Juventus Voleibol recebeu a visita de duas profissionais. Para falar de suas vidas como atletas de voleibol, destacando sua trajetória desde a base até os dias de hoje, estiveram no município Ana Paula Guth, natural de Lajeado, que teve passagem por diversas equipes do Brasil, disputando inclusive a Superliga, e Eduarda Gerhard, natural de Arroio do Meio, que também passou por diversas equipes brasileiras, disputando várias temporadas de Superliga A e B.

“Ambas iniciaram sua trajetória no Vôlei Lajeado, eu fui técnico das atletas e, por essa proximidade, tive a oportunidade de convidá-las para conversar com as nossas jogadoras. Além de trazerem as suas experiências, ainda responderam a muitas perguntas, participaram do treinamento e de brincadeiras, quando jogaram com as nossas meninas. O encontro foi muito produtivo e inspirador”, comenta Augusto Henrique Ruhrwiem, envolvido com o projeto de vôlei teutoniense.

Na última temporada, Ana Paula fez parte da equipe de Londrina, vice-campeã da Superliga B e que conquistou uma das vagas para a Superliga A da próxima temporada. Eduarda atualmente está na França, onde defende a equipe de Vilejuif.

O projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol conta com o apoio das cooperativas Sicredi e Languiru e da Administração Municipal de Teutônia.

- publicidade -