Reciclagem do lixo é tema de palestra para alunos da Escola Tancredo Neves, em Teutônia

1322
Meio Ambiente foi o tema da palestra de Gilson Hollmann, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia/Crédito da foto: Larissa Santos/divulgação

Na tarde de quinta-feira, dia 14, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia, Gilson Hollmann, palestrou sobre a correta destinação do lixo e o aterro sanitário do município aos alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, do Bairro Languiru. Na oportunidade, os estudantes puderam entender o quanto é importante reciclar e separar o lixo, além de diminuir a quantidade de resíduos que vão para as valas do aterro sanitário, que em Teutônia, hoje, são duas.

Hollmann ainda agradeceu o convite feito pela direção da escola. “Que satisfação saber que o Meio Ambiente está sendo trabalho nas escolas e, principalmente, que o aterro sanitário está em pauta”, sublinhou.

O presidente da Cooperativa Regional de Catadores dos Vales Taquari e Rio Pardo (Cootralto), Arlindo dos Santos, também esclareceu dúvidas feitas pelas crianças sobre como funciona o aterro sanitário e da destinação que é dada aos resíduos. O diretor do educandário, Ariberto Magedanz, agradeceu a disponibilidade do secretário de Agricultura e Meio Ambiente e explicou que durante todos os meses são trabalhadas as datas comemorativas e sua importância.

Após a palestra, o secretário e o presidente da Cootralto acompanharam apresentações feitas pelos alunos do 6º ano da escola. Em sua apresentação, cantaram a música Planeta Água, destinaram o lixo de acordo com seu tipo, leram mensagens sobre o Meio Ambiente e mostraram as maquetes produzidas após a visita feita ao aterro sanitário, no mês passado. Os alunos ainda confeccionaram bandeiras do Brasil, com materiais recicláveis, para a Copa do Mundo 2018.

- publicidade -