Descarte de eletrônicos deve ser efetuado no Ecoponto Municipal, em Carlos Barbosa

678
Crédito da foto: Thais Cristina Formentini/Divulgação

O Ecoponto Municipal de Carlos Barbosa está localizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura (rua Assis Brasil, nº 11) e recebe diariamente equipamentos eletrônicos, com o objetivo de acabar com o descarte incorreto dos mesmos. Quando estes materiais são despejados em vias públicas e terrenos baldios podem ocasionar diversos problemas para a população e ainda contaminam o meio ambiente com substâncias nocivas que são altamente prejudiciais à saúde humana, de animais e plantas.

De segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, os barbosenses podem deixar no Ecoponto Municipal geladeira, freezer, lava-roupa, ar-condicionado, TV, DVD, VHS, equipamentos de áudio, computadores, impressoras e celulares. Além disso, podem ser descartados eletrodomésticos menores, como batedeira, liquidificador e ferro de passar.

Todos os equipamentos eletrônicos descartados no local são destinados para a empresa AMBE – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, localizada em Caxias do Sul. Dúvidas sobre o Ecoponto Municipal podem ser esclarecidas através do 3461-8877.

- publicidade -