Crianças trabalham o cultivo de horta na Escola Meu Cantinho em Teutônia

1496
Alunos participam ativamente no cultivo da horta / Crédito da foto: Matheus Prates / Divulgação

A Escola Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho, na Vila Popular, em Teutônia, realizou uma feira de doação de sementes e mudas de hortaliças para as famílias das crianças matriculadas no educandário. Esta feira é fruto do trabalho desenvolvido com os alunos.

Feira aconteceu no dia 21 de junho / Crédito da foto: Matheus Prates / Divulgação

Nos fundos do educandário, foi feita uma horta que é cuidada pelos próprios alunos. A ideia é aumentar a produção, preparando um novo terreno no pátio da escola, tornando a horta mais visível. As crianças, principalmente das turmas do Maternal e Pré, plantam e colhem os produtos. Tudo que foi produzido é consumido por todos os alunos da escola durante as refeições. As hortaliças também são compartilhadas com os pais e responsáveis das crianças.

A atividade de plantio e colheita dos produtos é primordial na formação dos alunos, pois mostram o cuidado e a importância de se ter uma horta em casa. Conforme a direção do educandário, o incentivo da escola infantil chegou nos domicílios, pois há relatos de muitas famílias que estão inserindo as crianças no cultivo.

Em setembro, haverá novamente uma feira de doação na Escola Meu Cantinho. Na oportunidade, as famílias irão compartilhar entre si o que foi cultivado em suas casas com as doações de sementes e mudas de hortaliças feitas na quinta-feira, dia 21 de junho.

Pais puderam levar produtos e mudas cultivadas na escola / Crédito da foto: Matheus Prates / Divulgação
- publicidade -