Processo Seletivo: Univates realiza prova agendada

Redação abordou o auxílio internacional prestado para os países da África

790
Este é o primeiro semestre que a Univates está oferecendo a opção para ingresso em cursos presenciais por meio de prova agendada / Crédito da foto: Artur Dullius / Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) recebeu na noite desta terça-feira, dia 26, os candidatos interessados em ingressar no ensino superior por meio das provas agendadas. Os vestibulandos, que concorrem a uma vaga nos cursos de graduação e tecnológicos, realizaram a prova única de redação no campus de Lajeado. O tema indicado os fez refletir acerca da eficácia do auxílio que os demais países prestam à África.

Este é o primeiro semestre que a Univates está oferecendo a opção para ingresso em cursos presenciais por meio de prova agendada. Além disso, os candidatos também podem optar por concorrer com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017.

Bruno Gregorius concorre a uma vaga no curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas / Crédito da foto: Artur Dullius / Divulgação

Um dos primeiros candidatos a entregar a redação foi Bruno Gregorius. O vestibulando, que concorre a uma vaga no curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, se mostrou satisfeito com o tema proposto. “É um assunto bastante complexo, mas acredito que tenha conseguido desenvolver bem o tema”, afirmou.

Interessados em acessar uma vaga ainda podem se inscrever pelo site www.univates.br/vestibular até o dia 3 de agosto. A próxima prova será aplicada no dia 04 de julho, a partir das 19h. Para esta data, além do campus de Lajeado, os candidatos podem optar por realizar a prova nos Polos da Univates. Os mesmos estão localizados nas cidades de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires.

As demais datas e locais de prova devem ser divulgadas ao longo do processo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

- publicidade -