São João do CRAS de Westfália é sucesso na primeira edição

Tarde junina foi promovida na quinta-feira, dia 21 de junho

969
Grupo do Câmbio encenou o Casamento Caipira

Teve quadrilha, pipoca, pescaria, pinhão e rapadura… a primeira edição de São João do CRAS de Westfália, promovida pelo Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi sucesso. A programação junina foi realizada na tarde do dia 21 de junho, tendo por local o ginásio do Flamengo Futebol Clube.

A vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, deu as boas-vindas aos participantes. “É uma grande alegria poder participar desse momento especial. Que vocês tenham uma tarde divertida e muito animada. Dancem e brinquem bastante”, desejou a vice-prefeita.

O casamento caipira, encenado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Intergeracional – Câmbio, através do acompanhamento da orientadora social Fabieli Wasem e da assistente social Letícia Güntzel, deu início à programação. Alegria e descontração não faltaram durante o teatro, que revelou verdadeiros artistas e proporcionou boas risadas.

A tarde teve sequência com a tradicional quadrilha e com a realização de brincadeiras juninas, não faltando a dança da cadeira e a pescaria premiada. Após, foram servidos comes e bebes típicos de São João, promovendo uma tarde especial de integração e sociabilização.

Para a diretora do DMAS, Daniela Dahmer Hollmann, a primeira edição de São João do CRAS superou as expectativas. “A coordenadora do CRAS, Aline Sofia Schlieck, e eu ficamos muito felizes com a participação que tivemos e principalmente de podermos proporcionar um momento intergeracional com os serviços executados no CRAS, que envolvem crianças, adolescentes, adultos, pessoas com deficiência, idosos, cuidadores de PcD’s, pais e demais interessados. Os usuários se divertiram bastante e, desta forma, alcançamos nosso objetivo maior, uma tarde alegre e divertida”, pontuou Daniela.

- publicidade -