Regional dos STRs renova convênio com a Certel

846
Hinrichsen diz que todos ganham com renovação da parceria/Crédito da foto: Samuel Dickel Bünecker/Divulgação

A Regional dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Vale do Taquari firmou novo convênio com a Certel. O presidente, Marco Antonio Hinrichsen, e o assessor, Nilo Leopoldo Schneider, estiveram na sede da cooperativa, em Teutônia, no dia 8 de junho, quando assinaram contrato de renovação do convênio entre as duas entidades, que destinará aos sindicatos filiados até 20 mil mudas de árvores nativas.

Hinrichsen destacou a importância da parceria com a Certel, que é bem-quista pelos agricultores. “Com o auxílio da Certel, nossos produtores podem conservar as margens de rios e arroios, plantar mudas de árvores frutíferas, enfim, ampliar a conservação ambiental e se adequar ao novo Código Florestal Brasileiro. A própria cooperativa se beneficia, pela contrapartida ambiental necessária por conta dos serviços com energia elétrica. É unir o útil ao agradável, ou seja, o produtor, a cooperativa, a qualidade de vida e o ambiente como um todo”, observa.

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, enalteceu a preocupação da cooperativa em bem atender o quadro social. Além do fornecimento de energia elétrica com qualidade, iniciativas socioambientais são oferecidas com o objetivo de atender às necessidades da região. “Com grande satisfação, renovamos este convênio com os sindicatos, que desempenham uma função muito especial para organização e fortalecimento do setor primário, o grande responsável pela produção de alimentos”, avalia.

Também estiveram presentes na reunião as analistas ambientais da Certel, Tatiana da Costa Weber e Francieli Krohn, e o diretor-superintendente, Ilvo Edgar Poersch.

- publicidade -