Grupo de idosos de Garibaldi recebe orientações de juiz de direito

768
Idosos receberam orientações de juiz/Crédito da foto: Divulgação

Na quarta-feira, dia 25 de agosto, foi oportunidade para os idosos do grupo de convivência Giuseppe Garibaldi receberem orientações do juiz de direito Gérson Martins da Silva sobre diferentes temas.

A importância do voto como gesto de cidadania foi o primeiro assunto a ser abordado. O juiz reforçou que os idosos não podem delegar a escolha dos governantes somente aos mais jovens. “Com sua experiência de vida, vocês sabem o que é melhor para o povo”, argumentou.

Assuntos ligados à cidadania e segurança

Temas financeiros também foram discutidos no encontro, como endividamento e a oferta de dinheiro rápido e em suaves prestações, que compromete o benefício do idoso com a cobrança de altos juros. O juiz aconselhou a sempre buscarem orientações com familiares ou pessoas de sua confiança.

Os idosos ainda foram alertados, mais uma vez, sobre os golpes que frequentemente são aplicados, principalmente, em pessoas da terceira idade, como o conto do bilhete premiado ou do familiar sequestrado. “É preciso ter em mente que não existe dinheiro fácil, temos que desconfiar de propostas muito vantajosas e buscar a opinião da família”, orientou.

- publicidade -