Campanha do Agasalho segue recebendo doações em Paverama

A doações podem ser deixadas na sede do CRAS, na Rua Célio Klein, nº 43

986
Doações foram feitas Feita pelos por alunos à Coordenação do CRAS

Os paveramenses estão fazendo a sua parte e ajudando aqueles que precisam com doações para a Campanha do Agasalho. As roupas, cobertas e sapatos que já foram arrecadados estão sendo distribuídos para quem precisa, mas a comunidade pode continuar fazendo doações para a Campanha do Agasalho 2018, promovida pela Prefeitura por meio do Centro de Referência em Assistência Social.

A solidariedade dos moradores para ajudar a aquecer o inverno de famílias carentes do município pode ser exercida com a doação de roupas, cobertores e calçados deixando as doações no CRAS, na Rua Célio Klein, nº 43.

Recentemente o CTG Estância do Siqueira e a Escola Estadual de Ensino Médio Paverama fizeram a doação de 1.851 peças de roupas, 224 pares de calçados, 6 edredons e cobertores e mais brinquedos e alguns itens de cozinha oriundos de campanha organizada em parceria pelas duas instituições.

Quando entregues ao CRAS, as doações são avaliadas e após colocadas em uma sala específica para serem entregues as famílias e pessoas carentes. A quantidade de peças que cada família pode pegar foi estipulada pelo Conselho Municipal de Assistência Social através de resolução que fixa o máximo de 20 peças de roupas por família, além de um par de calçado por pessoa e um edredom por família de forma mensal ou conforme disponibilidade existente no CRAS.

“Todas as famílias recebem de forma igualitária a quantidade de roupas. Aproveitamos para agradecer a iniciativa da EEEMPA e o CTG Estância do Siqueira pela campanha de arrecadação. Foi uma linda atitude de solidariedade pois muitas famílias que não tem condições de comprar roupas poderão estar melhor agasalhadas neste inverno” destacou a Coodenadora do CRAS Sandra Lorenzetti Roloff.

- publicidade -