8ª Feira do Livro de Estrela será lançada nesta sexta-feira

Mario Sergio Cortella, renomado filósofo e escritor, fará palestra para mais de três mil pessoas

1417
Mario Sergio Cortella fará palestra na ocasião do lançamento oficial da feira

A 8ª Feira do Livro de Estrela, agendada para o período de 2 a 6 de outubro, será lançada oficialmente nesta sexta-feira (10/8). A cerimônia está marcada para às 19h30min, no Centro Comunitário Cristo Rei e terá como convidado especial o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella. O convite para que todos conheçam e prestigiem a programação completa da feira se dará com a sua palestra “Família – Urgências e Turbulências”, título também de uma das obras do educador paranaense, e que terá tradução simultânea em libras. São esperadas mais de três mil pessoas. Os ingressos para a palestra foram colocados à venda ainda em julho, mas se esgotaram em poucas horas. O valor arrecadado será revertido em vale-livros destinados a estudantes estrelenses. A feira é uma promoção do Governo de Estrela através da Secretaria Municipal de Educação (Smed) com apoio da Sicredi.

Em razão da grande presença de público, os portões do Centro Comunitário (Rua Julio de Castilhos, 1320, Bairro Cristo Rei) serão abertos com antecedência, às 18h. Antes da palestra, Cortella concederá uma entrevista coletiva à imprensa credenciada a cobrir o evento. Material de divulgação da feira, como a programação oficial, será distribuído. Algumas de suas mais de trintas obras estarão à venda na ocasião da palestra pela Cortez Editora, com preços promocionais.

Nascido em Londrina-PR em março de 1954, Cortella tem mestrado e doutorado em educação, ambos na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), onde foi professor titular por 35 anos. Entre outras atividades e cargos foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) no governo de Luisa Erundina; e também é figura constante de debates políticos e sociais e convidado especial de grandes feiras educativas e literárias.  Ao longo de sua carreira, Cortella escreveu centenas de artigos nos campos da filosofia, educação, política, motivação, teologia e carreira e dezenas de livros, entre eles “Vamos pensar um pouco?”; “Família: urgências e turbulências”; “Educação, convivência e ética”.

Sobre a feira

O patrono da 8ª Feira do Livro de Estrela será o escritor Antônio Schimeneck. Ele virá ainda este mês ao município. No dia 20, o escritor oportunizará um trabalho voltado aos educadores dos anos finais do Ensino Fundamental estrelense. Eventos como oficinas de formação e palestras com outros escritores que estarão presentes à feira, como Fábio Monteiro e Jonas Ribeiro, já foram realizadas. A Feira do Livro de Estrela tem o financiamento do Pró-Cultura RS-LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação (Smed) pelo telefone 3981-1134.

- publicidade -