Lions Clube de Estrela realiza ação na Vovolândia

Grupo visita idosos duas vezes por mês e leva alegria aos residentes

1281

Dia de cantos e muita alegria. É assim que pode-se definir as terças-feiras em que o Lions Clube de Estrela visita à Vovolândia. Duas vezes ao mês, um grupo se reúne para animar os idosos que residem ou frequentam o lar.

Uma das integrantes do grupo, Ligia Hoss, explica que as músicas são previamente selecionadas, mas que às vezes ocorrem alguns pedidos especiais, que são anotados. Na última terça-feira, dia 14, a residente de 88 anos, Délia Maria Pereira, pediu “Fuscão Preto” e “Menino da Porteira”, que será ensaiada e apresentada na próxima visita.

Além da cantoria, os integrantes levam alegria e animação a partir de roupas coloridas e maquiagens, para animar ainda mais os idosos. “Se viermos sérias, não podemos fazer extravagâncias. Assim, maquiadas, assumimos um personagem”, afirma Ligia. Conforme Maria Regina Volkmer, que também integra o grupo, a ação é uma forma de fazer o bem. “Nós também ficamos alegres, viemos para cá e voltamos para casa ainda mais contentes”, afirma.

As visitas já ocorrem há três meses e não apenas na fundação. “Muitas pessoas aqui recebem poucas visitas, então é uma forma de conversamos e trazermos alegria a eles. Além disso, quando saímos daqui, costumamos ir cantar para pessoas que também estão passando por alguma situação difícil”, aponta Ligia.

Para a administradora da Vovolândia, Pauline Bronstrup, o projeto é fundamental para a vivência dos residentes. “Elas trazem alegria, música, diversão e muito amor, deixando as tardes dos nossos idosos recheadas de ternura e felicidade”, fala.

- publicidade -