ProJovem realiza formação para adolescentes em Estrela 

São 115 inscritos, que terão quatro encontros. Um dos objetivos é a colocação profissional

660
No inicio da atividade, o educador Celso Felix; oficineira Ana Paula Freitas; coordenador do Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, secretário José Alves e o jornalista Fabiano Conte deram boas vindas aos adolescentes

O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), iniciou na tarde de segunda-feira (13/08) um ciclo de palestras para adolescentes por meio do ProJovem Adolescente, na Associação Semeadores, Bairro das Indústrias. Serão quatro encontros, com aulas ministradas pelo jornalista Fabiano Conte. O primeiro deles contou com a presença do secretário José Itamar Alves. “A Sedesth veio para o Bairro das Indústrias com a mesma estrutura oferecida no Centro. Muitos jovens não conseguiam se deslocar em função da distância. Queremos, com isso, dar oportunidades iguais a todos”, explica.
Esta etapa do programa vai beneficiar 115 adolescentes, com idade entre 14 e 18 anos, de famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Ângela Luiza Ramos (14), estudante do 8° ano do Ensino Fundamental, está entre os inscritos. Sua expectativa é, após a qualificação, conseguir um emprego para ter seu dinheiro e também ajudar os pais nas despesas da casa. “Vou fazer tudo que o professor recomendar. Quero muito uma oportunidade”,diz.
O ProJovem é um programa vinculado ao governo federal, em parceria com o município,  que visa ampliar o atendimento aos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é assegurar o acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer. Além deste programa a Prefeitura de Estrela investe em outras ações voltadas a crianças e adolescentes, como os Cemais, com núcleos nos bairros Moinhos e Oriental, e o Programa Jovem Aprendiz – Desenvolvendo Gerações, que visa prepará-los para ingresso no mercado de trabalho.

- publicidade -