Calçadas da rua Júlio de Castilhos, em Lajeado, estão recebendo melhorias

791
Crédito da foto: Pietra Darde/Divulgação

Começaram esta semana os reparos numa das vias mais movimentadas da cidade, a rua Júlio de Castilhos. As reformas estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

As reformas consistem na fixação das lajes que estão soltas, na remoção das lajotas quebradas e na reposição de novas. Além de embelezar a calçada, as melhorias estão sendo feitas para evitar que a água da chuva acumule entre as lajes. As reformulações também permitem melhores condições de trafegabilidade e de segurança para os pedestres.

As calçadas em geral são de responsabilidade dos proprietários dos terrenos, mas no caso da Júlio, por tratar-se da principal rua do município e a mais movimentada, a Prefeitura encaminhou projeto de lei para fazer as reformas. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

As obras iniciaram na esquina da Júlio com a Avenida Alberto Pasqualini e se estenderão por 11 quadras, nos dois lados da rua, até a rua Marechal Deodoro. A previsão de término é de 14 dias se o clima seco permanecerá.

- publicidade -