Conhecimento, troca de experiências e networking na Maratona de Palestras

921

Mais de 80 mulheres participaram da 24ª edição da tradicional Maratona de Palestras, realizada na noite desta segunda-feira em Teutônia, no Espaço Vip – Festas e Eventos. A proposta de realizar evento em segunda é justamente para iniciar a semana renovada, com novas ideias e de cara sair colocando em prática os novos conhecimentos.

Três palestras marcaram a programação, iniciando a reflexão com o tema “Empreendendo no mundo VUCA”, através de Liane Becker, da Estalo. Na sequência, no quadro  “Mulheres que queremos ouvir”, Janaína e Jussara Mainardi da Casarão Verde apresentaram um relato sobre a história de 29 anos da empresa familiar, que tem atualmente três lojas.

Além de mostra de produtos, coquetel, espaço para networking, teve sorteio de prêmios e participação de voluntárias de várias entidades. Inicialmente, Miriam Magedanz falou em nome do Coletivo Tônias, convidando para o bate-papo Tônias e Comunidade no dia 11 de setembro, que abordará o tema Suicídio. O Coletivo foi beneficiado com parte do valor arrecadado na Maratona de Palestras. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia também explanou um pouco sobre o trabalho realizado. Graziela Muniz apresentou o 2º Leilão do Bem, que será realizado em setembro em Lajeado, em benefício da Fundef. Luciana Brune, do programa Mais Elas, convidou para mais uma edição do Happy Delas, evento também focado no público feminino.

A noite da Maratona finalizou com uma energia muito positiva, com a palestra de Sônia Mara Nascimento, que abordou o tema “Gestão das emoções”, conduzindo as mulheres a uma reflexão sobre a importância do autoconhecimento.

O evento foi promovido pela Pipocando Marketing – Escola de Negócios para Mulheres e pela EngajeCom – Consultoria em Relacionamento Corporativo.

- publicidade -