Estrela firma termo com BRDE para pavimentação de ruas

Investimento de R$ 10,5 milhões vai garantir melhoria da infraestrutura em diversos bairros da cidade

810
Prefeito em exercício Marco Wermann (3º esq.p/dir.) e secretário Paulo Finck (4º) com o contrato firmado com a instituição
Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (27.08), o município firmou Termo de Celebração de Aprovação de Financiamento com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para a pavimentação de 39 trechos de ruas, por meio do Programa Avançar Cidades. O investimento total será de R$ 10,5 milhões, incluindo uma contrapartida da prefeitura.
O termo foi assinado pelo prefeito em exercício, Marco Wermann, e pelo diretor de Planejamento e Financeiro da instituição, Luis Correa Noronha. O ato foi realizado no Parque Assis Brasil, em Esteio, onde se realiza a Expointer, e foi companhado pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, e  assessor da secretaria, Guilherme Engster.
Wermann lembra que em 2013, quando o Governo de Estrela instituiu o Fundo de Pavimentação e a Lei dos Loteamentos – que a partir daquele ano devem contar com toda a infraestrutura – o objetivo era acabar com as ruas não pavimentadas num período de dez anos. “O financiamento vem nesta linha”, salienta, acrescentando que a proposta do Executivo é promover o crescimento sustentável e mais qualidade de vida para a população. O projeto é coordenado pela Secretária do Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
- publicidade -