Cerimônia abre festividades da Semana da Pátria em Lajeado

883
Houve apresentação artística da Banda da SLAN/Crédito da foto: Pietra Darde/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (03/09) foi realizada a Abertura da Semana da Pátria de Lajeado. A solenidade aconteceu no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado, e contou com a presença de autoridades, entidades, vereadores e comunidade. O evento, que aconteceria no último sábado, 1º/09, havia sido transferido em razão do mau tempo.

Durante a festividade, houve apresentação artística da Banda da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN).

“A Semana da Pátria traz reflexões e é uma oportunidade para fazermos uma retrospectiva do que passou e do que a gente quer daqui para a frente no nosso país. Se cada um fizer a sua parte, nós teremos um país muito melhor”, afirmou o prefeito Marcelo Caumo.

As celebrações da Semana da Pátria serão estendidas nos próximos dias nas escolas de todo o município, que realizarão horas cívicas e momentos de reflexão sobre o país para envolver alunos, professores e comunidade.

O Fogo Simbólico da Pátria, que chegou ao município no dia 20/08 e estava sob a guarda do Corpo de Bombeiros, foi trazido até o Largo da Prefeitura de Lajeado na última sexta-feria e permanecerá acesso no local até o dia 6 de setembro. Na quinta-feira, ele será levado até a Brigada Militar, que fará a extinção do fogo no dia 7, data da Independência do Brasil.

Em comemoração à data nacional, os prédios da Prefeitura de Lajeado e da Casa de Cultura receberam ornamentação especial com faixas nas cores verde e amarelo estendidas nas suas fachadas.

- publicidade -