Estrela abre Semana da Pátria

Momentos cívicos ocorrerão até dia 06 na Praça Menna Barreto. Em razão da chuva, primeira ocorreu em ginásio

741
Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (03/09) a Semana da Pátria do município de Estrela, que será realizada até o próximo dia 06 com horas cívicas junto à Praça Menna Barreto, no Centro da cidade, com a presença de alunos das escolas locais. Em razão da chuva, a abertura oficial ocorreu no ginásio do Colégio Santo Antônio.

Participaram da cerimônia o prefeito em exercício, Marco Wermann, o secretário de Educação, Marcelo Mallmann, demais autoridades municipais, alunos e professores do CSA entre outros convidados. Houve canto do hino nacional e riograndense tocados pela Banda de Estrela e outras atividades. O secretário Mallmann, ressaltou a questão histórica, enfatizando as muitas lutas que foram necessárias para que o Brasil se tornasse uma nação independente. “E que custaram inclusive a vida de muitas pessoas.” O prefeito em exercício destacou o atual sistema. “É ainda a democracia o melhor e mais justo sistema político para o nosso País.”

Durante a semana também vão ocorrer horas cívicas em frente à praça, todas às 8h. Nesta terça-feira, dia 04, com apresentação da Banda Marcial da Escola Estadual Vidal de Negreiros. Na quarta-feira, dia 05, apresenta-se o coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Markus Huber, e na quinta-feira, dia 06, haverá a participação do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, e do Grupo de Escaletas do Núcleo Cultural de Estrela.

- publicidade -