Teutônia atinge 100% do público-alvo na campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo

1050
Meta da vacinação foi atingida em Teutônia

Após mobilização durante o mês de agosto, Teutônia atingiu mais de 100% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e contra o Sarampo. Parcial da vacinação foi emitida pela Vigilância Epidemiológica do município na tarde desta segunda-feira, dia 03 de setembro.

A previsão era de vacinar 1.331 crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. No entanto, o índice foi superado. Segundo a Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas 1.398 (105,03% do público-alvo) crianças contra a poliomielite. Já na imunização contra o sarampo, 1.390 (104,43%) crianças foram vacinadas.

Como a meta estipulada pelo Ministério da Saúde foi alcançada, a Secretaria de Saúde de Teutônia comunica que a Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e contra o Sarampo, que ocorreu entre os dias 6 e 31 de agosto, está oficialmente encerrada no município. Estados e Municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo, por orientação do Ministério da Saúde seguem com a campanha até o dia 15 de setembro.

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, agradece a todos os profissionais que se empenharam e não mediram esforços para que a meta da campanha contra a pólio e o sarampo fosse alcançada. O agradecimento se estende, ainda, aos pais e/ou responsáveis, pelo comprometimento em levar suas crianças para receberem a vacina.

- publicidade -