Teutonienses são homenageadas com os nomes em ruas do município

2185
Familiares de Leonida Schneider Ohlweiler/Crédito da foto: Paloma Griesang

Duas famílias teutonienses estiveram presente na sessão da Câmara de Vereadores de Teutônia da quinta-feira (06/09) para receber uma homenagem a suas entes queridas. As famílias de Romi Maria Schmitt e Leonida Schneider Ohlweiler acompanharam a aprovação dos projetos que dão os nomes delas para duas ruas do município. A medida é uma forma de homenagear e relembrar a atuação destas mulheres em Teutônia.

Ficará denominada de “Romi Maria Schmitt” a atual Rua 107, no Bairro Languiru. Romi nasceu em 1950 em Cruzeiro do Sul. Foi muito atuante no Bairro Languiru, onde fundou a Loja Miromi Tintas. Ela faleceu em 14 de fevereiro de 2004. O projeto foi uma proposta da Mesa Diretora da Câmara e aprovado por unanimidade.

Ficará denominada de “Leonida Schneider Ohlweiler” a atual Rua 167 do Bairro Centro Administrativo. Leonida nasceu em 7 de setembro de 1928, e foi muito ativa na vida comunitária, sendo mebra por muitos anos da OASE de Linha Wink. Ela faleceu em 24 de setembro de 2007. O projeto foi uma proposta do

Familiares de Romi Maria Schmitt/Crédito da foto: Paloma Griesang

vereador Pedro Hartmann (MDB) e aprovado por unanimidade.

Os familiares receberam cópia dos projetos das mãos dos vereadores em forma de uma homenagem simbólica na noite da sessão.

- publicidade -