Rústica de Natal ocorre neste sábado, em Lajeado

922
Rústica de Natal terá a presença de mais de 400 atletas

Promovida pela prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com parceria do Sesc Lajeado e Univates, a 29ª edição da Rústica de Natal de Lajeado ocorre neste sábado (1º/12). Mais de 400 pessoas se increveram para a rústica, que integra a programação do Natal no Coração.

Com o objetivo de incentivar a comunidade a praticar atividades físicas, os percursos das corridas e caminhadas variam de 400m, para as crianças e pessoas com deficiência (PCD), até 8 km para a corrida dos adultos. Todas as categorias terão largada na pista atlética do Complexo Esportivo da Univates. A primeira a se realizar será a categoria infantil, às 19h. A corrida dos adultos, caminhada, caminhada Kids e das Pessoas com Defeciência, bem como a corrida com cadeira de rodas, terão largada a partir das 20h30. Os atletas deverão estar nos locais de largada com uma hora de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

Ruas parcialmente bloqueadas

Os motoristas devem redobrar a atenção ao dirigirem nos bairros Americano, Centro, Hidráulica, Alto do Parque, e São Cristóvão, neste sábado à noite (1º/12). Diversas ruas estarão parcialmente bloqueadas a partir das 19h para a realização dos percursos de corrida e caminhada adulta da 29ª Rústica de Natal de Lajeado. Para evitar acidentes, motoristas devem observar com atenção o trajeto e obedecer as demarcações da corrida.

Confira a distância dos percursos e as modalidades:

– 400m, 600m e 800m – Corrida infantil

– 4km e 8km – Corrida adulto

– 800m – Corrida em cadeira de rodas

– 4km – Caminhada

– 400m – Caminhada kids e PCD

Confira os horários das largadas:

– Corrida Infantil: 19h

– Cadeirantes, Caminhada Kids e PCD, Corrida Adulto, Caminhada: 20h30

- publicidade -