Carnaval Infantil de Teutônia integra edição especial do evento Arte na Rua

982
Carnaval Infantil integra edição especial do Arte na Rua/ Crédito da foto: Matheus Prates/ Divulgação

O evento Arte na Rua, que ocorre em sua 4ª edição no dia 24 de fevereiro, estará em clima de carnaval. Isto porque, em programação conjunta, ocorre o 3º Carnaval Infantil de Teutônia. Além de trazer a arte e a cultura ao Centro Administrativo, a programação deste mês ainda faz um resgate das tradicionais festas de carnaval infantil, que eram comuns nos anos 80 e 90, mas deixaram de ocorrer.

O evento inicia às 14 horas, junto ao Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo. Os quadrantes do Museu Henrique Üebel e do lago também devem receber atrações. O evento não terá cobrança de ingressos, porém as pessoas estão convidadas a doarem material escolar, que serão entregues pela Assistência Social às crianças em vulnerabilidade.

As crianças poderão entrar no clima de carnaval indo fantasiadas para a festa. Além de muita música, com as tradicionais marchinhas de carnaval, e animação com a presença de palhaços, serão disponibilizados brinquedos infláveis, maquiagem decorativa e haverá comercialização de comes e bebes. Também terá roda de capoeira dos Núcleos de Cultura, com o professor Claiton Crovatto Júnior.

Além disso, também haverá as atrações já tradicionais no evento Arte na Rua, dentre elas já estão confirmados a Feira de Artesanato; ervateira (traga sua cuia e térmica) e triciclo para circular pelo Centro Administrativo. Mais atrações devem ser confirmadas ao longo do mês. Interessados em expor no evento podem entrar em contato pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 129, ou pelo (51) 99294-2958, com Ângela.

Os quatro quadrantes do Centro Administrativo são um dos principais pontos de encontro nos finais de semana, reunindo a comunidade, especialmente famílias. Tanto o Arte na Rua quanto o Carnaval Infantil vão ao encontro da população que frequenta a prefeitura, especialmente nos domingos, oferecendo opções culturais, além de atrair visitantes de outros municípios.

O Arte na Rua Especial Carnaval Infantil é uma realização da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social e Habitação e Comissão de Imagem.

- publicidade -