Exame aponta resultado negativo para meningite em Teutônia

3938
Menina está recebendo tratamento no Hospital Ouro Branco / Arquivo FP

O Coordenador da Vigilância Sanitária, Evandro do Canto Borba, informou no início da tarde desta quinta-feira (07/03) que o caso da menina internada no Hospital Ouro Branco não se trata de Meningite Bacteriana. A negativa veio após análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).

A Vigilância Epidemiológica já vinha tomando medidas preventivas com a convocação de uma reunião com os responsáveis pelo corpo clínico do município, Hospital Ouro Branco, enfermagem do Postos de Teutônia, Farmácia Municipal, Vigilância em saúde e Epidemiológica, para analisar os protocolos realizados e medidas para melhorar o atendimento e prevenção de casos de gripe e meningites.

Segundo o médico pediatra, Fausto Steckel, há uma lacuna na vacinação para crianças entre 10 e 13 anos que não receberam as doses pelo serviço público de saúde há alguns anos, no caso do Meningo C. Esta vacina contra a Meningite está em falta nos postos de Teutônia, e há inclusive uma lista de espera. A maioria das crianças menores de dez anos está imunizada.

Mesmo com o resultado negativo do exame para meningite, a indicação é que os pais busquem informações sobre os sintomas e, em caso de dúvidas, procurem orientação médica.

Relembre o caso

A Vigilância Sanitária havia divulgado na manhã desta quinta-feira (07/03) um caso suspeito de Meningite Bacteriana em Teutônia. Uma menina de aproximadamente 13 anos está internada no Hospital Ouro Branco recebendo tratamento. O caso havia sido enviado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).

As preocupações dos pais em relação à meningite aumentaram após a repercussão da morte do neto do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva na semana passada, com apenas 7 anos.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. […] Amigos da paciente e a própria menina internada questionaram a notícia veiculada pelo site folhapopular.info. Na sexta-feira (08/03), um amigo da paciente entrou em contato inbox com o jornal. Na tarde deste sábado (09/03), a própria paciente postou na sua conta pessoal do Facebook uma crítica à notícia da Folha Popular questionando a informação de negativa para meningite. […]

Comments are closed.