Trabalho e desafios do Hospital Ouro Branco pautam Almoço Empresarial da CIC Teutônia

1276
Palestra no Almoço Empresarial apresentou o trabalho do HOB à comunidade/Crédito da foto: Paloma Griesang

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia realizou mais uma edição do seu Almoço Empresarial, nesta quinta-feira (29/08). O tema foi “Desafios na Área da Saúde – Manutenção e Inovação”. Os palestrantes foram o presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, e o diretor executivo do Hospital Ouro Branco (HOB), André Emilio Lagemann.

Lagemann apresentou o trabalho feito no hospital. Todos os serviços oferecidos, atendimentos realizados e estrutura. Hoje o HOB conta com os serviços de 60 médicos e 236 funcionários. O hospital possui 78 leitos, sendo 61 credenciados ao SUS. A ocupação média dos leitos em 2018 foi de 41%, sendo que 89% dos pacientes/dia são pelo SUS. O diretor executivo apresentou ainda algumas dificuldades enfrentadas pela casa hospital. Além das fontes de recursos e planos e projetos futuros.

Já o presidente da ABOB, que é a mantenedora do hospital, pediu que a comunidade participe e se associe à entidade. Hoje, a ABOB conta com 171 associados. Marco Aurélio Weber acredita que com mais associados haveria uma força e representação maior, o que possibilitaria mais conquista de recursos e auxílios, além de proporcionar a renovação de diretoria e quadro social.

Lagemann e Weber destacaram ainda o projeto “Hospital Aberto à Comunidade”, em que a diretoria recebe entidades do município para apresentar o trabalho do HOB, ou então, vai até essas entidades e empresas para fazer a apresentação.

- publicidade -