Estrela realiza Conferência de Assistência Social no dia 25 de setembro

Tema deste ano é “A Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação popular”

559
A presidente do Conselho de Assistência Social, Anelise Hausmann, e a secretária-executiva Marli Hauschild, com o palestrante Ismael de Córdova / Crédito da foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela programaram, para o dia 25 deste mês, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que será realizado na Câmara de Vereadores, vai debater o tema “A Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação popular”. Representantes de entidades e a comunidade são convidados a participar. O credenciamento ocorre a partir das 08h30. Às 09h é a abertura oficial, com a presença de autoridades.

Logo após, às 09h30,  haverá palestra com o advogado social, Ismael de Córdova. Especialista no Sistema Único de Assistência Social (Suas), ele vai abordar e aprofundar o tema da conferência. Os trabalhos, no turno da manhã, se encerram às 11h30 e serão retomados às 13h30, quando as atividades serão em grupos, que vão debater as propostas em três eixos, a partir do tema central. Este é o momento de formular proposições a partir da realidade de cada município, as quais serão levadas para a Conferência Estadual. A plenária final e a eleição dos delegados – representantes da sociedade e do governo – estão marcadas para as 15h. Antes disso, no dia 18, ocorre a pré conferência, a partir das 8h30, na sede da Amvat, junto ao prédio da antiga Polar. 

- publicidade -