Passeio da Bombacha deve reunir mais de 350 cavalarianos nesta sexta-feira em Teutônia

1052
Cavalarianos são atração à parte / Crédito da foto: Matheus Prates/Arquivo/Divulgação

Nesta sexta-feira (20/09), feriado da Revolução Farroupilha, a partir das 9h30min, as ruas de Teutônia serão tomadas pelas cores do Rio Grande do Sul. Isto porque ocorrerá o Passeio da Bombacha, com mais de 350 cavalarianos, além de entidades tradicionalistas, que percorrerão as principais ruas dos bairros Languiru e Centro Administrativo.

A concentração ocorre em frente ao Agrocenter Languiru, no Bairro Languiru. Em seguida, às 9h30min, inicia o desfile, que percorrerá as ruas Pedro Schneider, 25 de Julho, Evaldo Hilgemann, Major Bandeira e Avenida 1 Leste, encerrando junto ao Acampamento Farroupilha, no Centro Administrativo.

Aproximadamente 350 cavalarianos prometem ser uma atração à parte no desfile. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o desfile, que mostrará o amor ao tradicionalismo. À tarde, a programação do Acampamento Farroupilha de Teutônia segue no Centro Administrativo, com o show do grupo Tchê Guri, a partir das 17h. Às 20h, haverá fandango com o grupo teutoniense Luz de Candieiro. A Chama Crioula será extinta às 18h desta sexta-feira.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, avalia que o Passeio da Bombacha é o momento máximo do Acampamento Farroupilha. “É um desfile tradicional e muito aguardado pela comunidade. O Passeio da Bombacha é uma forma de mostrar o seu amor ao Rio Grande do Sul, tanto para quem desfila quanto para quem assiste”, frisa.

- publicidade -