Acidente causa uma morte na Rota do Sol

12599
Crédito: Júlia Caroline Geib

ATUALIZAÇÃO: A vítima foi identificada como Lotário Schulte, de 55 anos, morador de Lajeado.

Um acidente envolvendo dois caminhões causou uma morte na tarde desta segunda-feira (14/10). O fato aconteceu no km 54 da RSC-453 (Rota do Sol), em Teutônia, na altura do trevo de acesso à Linha Harmonia, por volta das 14h30. Segundo a Polícia Civil de Teutônia, há uma morte confirmada, a principio, por carbonização.

Ambos os caminhões incendiaram e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia e o Corpo de Bombeiros Militares de Estrela atuam no local. Os veículos envolvidos são uma carreta bitrem Scania, com placa de Porto Alegre, que está com o fogo centralizado na carroceria, e um caminhão truck, placa de Lajeado, que foi completamente consumido pelas chamas. No momento, a via está totalmente bloqueada, e estão sendo feitos desvios pela ligação interna entre Teutônia e Westfália.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia, o condutor da carreta Scania e sua filha, de 11 anos, saíram ilesos do acidente e recusaram atendimento médico. Já o condutor do truck foi carbonizado e veio a óbito no local, de acordo com a Polícia Civil. Testemunhas que estiveram no local logo após o acidente afirmam que o fogo iniciou logo após o impacto entre os veículos, e não houve tempo de remover o condutor do truck.

- publicidade -