Unidades de saúde de Teutônia abrem sábado para o Dia D contra o Sarampo

Postos de saúde dos bairros Teutônia, Alesgut e Languiru, além do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e o ESF 2, no Loteamento 8, estarão abertos das 8h às 17h

760

Desde o dia 7 de outubro está em andamento a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. E neste sábado (19/10), ocorre o Dia D contra o Sarampo, quando as unidades de saúde de Teutônia – Postos dos bairros Teutônia, Alesgut e Languiru, Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e o ESF 2, no Loteamento 8 – estarão abertas das 8h às 17h, com o objetivo de facilitar o acesso dos pais e responsáveis.

O sarampo é uma doença grave, podendo levar ao óbito. Portanto, a vacina é a maneira mais eficaz de proteção. Na primeira fase da campanha, que vai até o dia 25 de outubro, o público-alvo serão as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Todas as crianças destas faixas etárias devem ser levadas a um posto de saúde para atualizar a caderneta de vacinação durante a campanha.

A Secretaria de Saúde solicita que os pais tragam o cartão do SUS, documento de identificação e a carteirinha de vacinação, para que também possam ser colocadas em dia as vacinas atrasadas. As crianças somente serão vacinadas mediante apresentação do cartão de vacinas. Também solicita-se para que os pais levem seus documentos, pois as equipes também vão estar avaliando a situação vacinal dos mesmos.

Até o dia 25 de outubro, as doses estarão disponíveis em todos os postos de vacinação do município para as crianças a partir de 6 meses e com menos de 5 anos incompletos: postos de saúde dos bairros Teutônia, Alesgut e Languiru, além do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 2, no Loteamento 8.

- publicidade -