Postos de saúde em Teutônia realizarão atividades para reforçar campanha do Outubro Rosa

Objetivo é informar e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento do câncer de mama

578
Ações de conscientização marcam o Outubro Rosa / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação

O mês de outubro é marcado pela cor rosa, quando, anualmente, acontece a campanha de conscientização do câncer de mama, que tem o objetivo de informar e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. Pensando em reforçar a campanha, os postos de saúde de Teutônia, realizarão, durante este mês, atividades voltadas para este público.

Neste sábado (19/10), ocorrem atividades nos posto de saúde dos bairros Teutônia e Languiru, além do ESF Morada do Sol, no Bairro Canabarro. No ESF Morada do Sol, terá, das 8h às 12h, pintura de unhas e maquiagem, orientação com nutricionista, coleta de pré-câncer para as 10 primeiras que chegarem, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, e vacinação para toda população, das 8h às 17h.

No posto de saúde do Bairro Teutônia, será realizado, das 8h às 17h, coleta de pré-câncer, testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatite B e C, avaliação odontológica, avaliação com nutricionista, orientações sobre saúde, vacinas e oportunidade, também, de se pegar comprovante de vacinação. O agendamento para a coleta de pré-câncer deve ser feito pelo telefone (51) 3762-6031.

Já na unidade de saúde do Bairro Languiru, haverá, das 8h às 17h, coleta de pré-câncer, consulta com nutricionista, consulta com ginecologista, verificação de pressão arterial e HGT, atualização e confecção do cartão do SUS e estará disponível a sala de vacinas para a vacinação de mulheres e crianças. O agendamento para a coleta de pré-câncer, consulta ginecológica e nutricional deve ser feito pelo telefone (51) 3762-3031.

Já o posto de saúde do Bairro Alesgut, realizará no dia 26, das 8h às 12h, coleta de Citopatológico, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, atendimento odontológico, terapia Reiki, massoterapia e roda de conversa “Diagnóstico, enfrentamento e superação”. Para coleta de Citopatológico e atendimento odontológico, deve ser feito agendamento no posto, durante a semana, no horário de funcionamento da unidade de saúde. Interessados devem comparecer com documento de identificação.

- publicidade -