Feira do Peixe de Estrela realiza primeira edição de novembro

Venda junto à Feira do Produtor, na Praça Professor Henrique Roolaart, será a 17ª do ano e preços mantidos há 19 meses

721
Preços ao consumidor na Feira de Estrela permanecem os mesmos há 19 meses / Crédito da foto: Divulgação

Está programada para sábado (09/11) a primeira das duas edições mensais da Feira do Peixe de Estrela. Promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura (Smag), terá como local e horário de costume a Praça Professor Henrique Roolaart, onde também ocorre a Feira do Produtor, das 7h às 11h. A primeira edição de novembro será a 17ª do ano, e seguirá as mesmas características das últimas, quando foram oferecidas apenas Carpas em três variedades.

Serão oferecidas ao público mais de 300 quilos de três variedades da espécie. Os preços seguem os mesmos, e mantidos desde a Páscoa de 2018. A Carpa capim custará R$ 10 o quilo, e as demais variedades – cabeça grande e prateada a R$ 9. A variedade húngara não será comercializada nesta ocasião.

O município incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda. Existem hoje produtores cadastrados na Secretaria da Agricultura, e são estes que participam das feiras. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes, mas segue sendo incentivada a implantação de tanques viveiros, de mais fácil manejo e manutenção. Informações pelo telefone (51) 3981-1055.

- publicidade -