Maestro João Carlos Martins emociona na abertura do Natal em Estrela

Primeiro fim de semana da programação teve também a chegada do Papai Noel, que surgiu das águas do lago

731
Maestro foi aplaudido de pé ao final da apresentação com a Orquestra Vilalobos / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação

O maestro João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro e é considerado um dos maiores intérpretes de Bach do Século 20 pela crítica internacional. E foi acompanhado da Orquestra Sinfônica Vilalobos que o maestro emocionou o público na abertura oficial do Natal em Estrela 2019, na sexta-feira passada (29/11). Obras como a Serenata de Mozart, Ária de Bach e lista de Schindler fizeram parte da apresentação da orquestra, aplaudida de pé ao final do espetáculo.

Antes da apresentação ocorreu a solenidade de abertura oficial da programação natalina, com a presença do prefeito Rafael Mallmann e primeira-dama Carine Schwingel, vice-prefeito Valmor Griebeler e esposa Lurdes Griebeler; presidente da Câmara Felipe Schossler, secretários, vereadores e representantes de entidades e patrocinadores. Nas manifestações das autoridades, foi destacado o envolvimento da comunidade, por meio de voluntários, servidores da prefeitura, entidades e empresas. “É um Natal feito por muitas mãos”, frisou a primeira-dama Carine Schwingel, que na ocasião homenageou os “guerreiros do barracão”, que por meio do seu trabalho no Barracão de Natal tem participação importante na ornamentação da cidade.

A chegada do Papai Noel surpreendeu a todos. Neste ano o “bom velhinho” surgiu no lago do parque Princesa do Vale, “caminhando sobre as águas”. De lá deslocou-se até o palco principal, onde foi recebido com entusiasmo pelo público, especialmente as crianças. Das mãos dos servidores Douglas Daroit e Bruna Nunes Braun, recebeu as chaves da cidade, declarando abertas oficialmente as comemorações natalinas na cidade. Papai e Mamãe Noel têm um local especial para receber os visitantes no parque. Numa árvore gigante, logo na entrada, estarão sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 20h.

O primeiro fim de semana do Natal em Estrela 2019 contou também com o Arte na Escadaria, shows como da banda Os Legionários, espetáculo de dança com a My Way, Clary Costa & trio e Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves, com o show “Natal em Cordas”.  O Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz – é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal, por meio do Atacadão, Medical San, ConstruSchorr, Plastrela e Rota Gráfica. Patrocínio master da Caixa Econômica Federal, Sicredi e Pro Vale e mais 72 empresas.

Confirma a programação desta semana:

5 dez | Quinta-feira

19h Destaques Esportivos (Local: Câmara de Vereadores)

19h30 Natal das Crianças (Escolas de Ed. Infantil)

20h15 Musicando com Apae

20h30 Orquestra do Colégio Martin Luther

Local: Parque Princesa do Vale

6 dez | Sexta-feira

19h30 Espetáculo – Nossa Voz – Escola Notom

20h30 Aca Estamos Dialogando

21h30 Espetáculo Os Mensageiros do Noel

Local: Parque Prinicesa do Vale  

7 dez | Sábado

Natal Solidário da Sedesth – Faça uma Família Feliz

18h Abertura

18h30 Igreja IADPUB

18h45  Igreja Cristo Vive

19h05 AD Argentina

19h25 Rosa de Saron

19h45 Assembleia de Deus

20h15 Miria Guedes

21h15 MAURO HENRIQUE

Local: Parque Prinicesa do Vale  

20h Desfile Natal da Tradição

Local: Calçadão de Estrela

8 dez | Domingo

Domingão do Alemão

11h Culto Ecumênico

11h30 Banda de Estrela

12h Almoço Típico Alemão

13h Die Lustigen Musikanten

15h Grupos de Danças Folclóricas Alemãs

18h Banda Uhul

Local: Parque Prinicesa do Vale

19h30 Celebração de Advento

Local: Igreja Evangélica Luterana

20h Concerto de Natal – Orquestra Jovem do Sesi – 20 Anos

Local: Igreja Matriz Santo Antônio

20h30 Show de Patinação Artística Soges

Local: Ginásio da Soges

- publicidade -