Nota Fiscal Gaúcha premia mais quatro clientes do comércio estrelense

924
Alini Feyh (d) recebeu já deu destino certo para seu vale: presentes dos afilhados / Crédito: Rodrigo Angeli / divulgação

A Secretaria da Fazenda de Estrela realizou, nesta quinta-feira (05/12), a entrega do primeiro dos quatro vales-compras referentes ao sorteio mensal do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Em seu terceiro sorteio foram contemplados três estrelenses e um morador de Capitão. Até então, já foram premiados consumidores com CPFs de Estrela (8); Rio Grande (1); Santa Clara do Sul (1); Porto Alegre (1) e Encantado (1).

Nesta edição, os vales de R$ 150 ficaram com os consumidores Alini Feyh, Fabiano Huber, todos de Estrela, e Masimilhano Sandro Hemming, de Capitão. Alini Feyh foi a primeira a retirar o vale na Prefeitura de Estrela. “Não esperava. Fico feliz. Já vai ajudar a comprar os presentes de Natal dos afilhados”, revela. Os valores devem ser utilizados no comércio local, também como forma de incentivo. O NFG faz parte do Programa de Integração Tributária (PIT), uma parceria entre Estado e municípios que incentiva o aumento da arrecadação por meio da emissão das notas fiscais nas compras, a educação e cidadania. O município aderiu ao programa em julho e em setembro conheceu os primeiros quatro vencedores. O sorteio é realizado pela plataforma estadual do Programa, extras aos mensais realizados pelo governo estadual, mas estes de abrangência em todo o Rio Grande do Sul. Os nomes são repassados à Secretaria da Fazenda.

Como participar

Para concorrer é preciso cadastrar-se acessando o site do Nota Fiscal Gaúcha – https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx . Ao fazê-lo, o cidadão também pode indicar cinco entidades para receberem recursos do programa. Outro benefício é a possibilidade de os participantes obterem até 5% de desconto no IPVA. Os que tiverem mais de 150 notas fiscais cadastradas com seu CPF, independente do valor, terão este abatimento no imposto. Através do programa, os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos regulares e locais. Cada R$ 1 vale um ponto. Os pontos são convertidos em bilhetes – cada 100 correspondem a um bilhete eletrônico – que possibilitam a participação. Os pontos também são acumulativos, e assim, caso o participante não atinja a pontuação mínima para um sorteio estes ficam acumulados para o do próximo mês.

Para auxiliar os cidadãos, a Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza um guichê exclusivo. Para tanto, basta se dirigir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte, na Rua 13 de Maio, 360, em horário de expediente, com o CPF e Carteira de Identidade. Mais informações sobre a participação no programa também podem ser obtidas pelo telefone (51) 3981-1141, ou pessoalmente no Centro de Atendimento ao Contribuinte, de segundas a quintas-feiras das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, e nas sextas-feiras das 8h às 17h.

- publicidade -