Barreiras policiais resultam em três prisões em Estrela

355
Armas foram apreendidas em barreira policial

Barreiras policiais resultaram em três prisões em Estrela neste domingo (12/01).
A Brigada Militar de Estrela, através de duas fiscalizações de trânsito, prendeu três pessoas e apreendeu uma arma de fogo e munições. As barreiras policiais ocorreram em locais e horários distintos. Em uma delas foi preso um homem com mandado de prisão, e na outra foram presos dois homens que portavam em seu veículo uma arma de fogo, munições e uma capivara abatida.

Importância das barreiras

O comando do 40º BPM de Estrela ressalta a importância de ações de fiscalizações como estas. Segundo o BPM, elas têm por intuito, em primeiro lugar, a prevenção de ocorrência criminais, como roubos, furtos, tráfico de drogas e armas, recuperar veículos roubados/furtados, mas também inibir o tráfego de veículos irregulares, condutores impossibilitados de dirigir e, em decorrência, poderão surgir outras ações, tais como: orientação, advertência, notificação por infração de trânsito, dentre outras.


Por isso, a BM faz um alerta aos que participam de grupos em redes sociais que avisam da existência de barreiras policiais: as barreiras policiais têm a finalidade do bem-estar da coletividade, sempre deverá ocorrer de forma ostensiva e, portanto, preventiva.


Além de prestar um desserviço à população, quem avisa da existência e locais das fiscalizações, está cometendo um ato considerado crime, conforme o Artigo 265 do Código Penal, o qual declara que atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública. – Reclusão de 1 a 5 anos

Portanto, o ideal é não se utilizar das redes sociais com esse intuito. Procurar andar com a documentação em dia, bem como cumprir com as normas de segurança no trânsito. Por fim, qualquer dúvida procurar a Brigada Militar.

- publicidade -