Coronavírus: Câmara de Vereadores de Teutônia restringe, temporariamente, presença do público

981
Mesa diretora da Câmara de Teutônia determinou restrição ao plenário neste período

A Câmara de Vereadores de Teutônia determinou, nesta terça-feira (17/03), que restringirá, temporariamente, a presença de público nas sessões ordinárias, extraordinárias e solenes. A decisão considera as recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e, também, do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, no sentido de evitar aglomerações de pessoas.

As medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus serão adotadas já na sessão desta terça-feira. A comunidade poderá acompanhar a transmissão ao vivo das sessões, a partir das 18h30min, pelo Facebook da Câmara de Vereadores, https://www.facebook.com/camaradeteutonia/ . Representantes da imprensa que fazem a cobertura dos trabalhos estão autorizados a acessar as sessões.

Outras medidas poderão ser tomadas, se necessário, para evitar o contágio do novo coronavírus nas dependências da Câmara. “Pedimos a compreensão dos nossos munícipes. Assim, evitamos a propagação do coronavírus. Da mesma forma, solicitamos que toda a população faça a sua parte”, ressalta o presidente da Câmara, Cleudori Paniz.

Dentre os cuidados necessários, estão:
– Higienizar as mãos com frequência: o álcool gel ou a higiene com água e sabão são eficazes para o combate do vírus;
– Evitar tocar a boca, nariz e olhos: caso seja necessário, higienize as mãos imediatamente antes e depois;
– Utilize a etiqueta da tosse: se for tossir ou espirrar não utilize as mãos ou lenços de tecido. Utilize preferencialmente lenço descartável e, se não for possível o lenço, utilize o antebraço para proteção da boca e nariz;
– Evitar aglomerações e locais fechados;
– Manter os ambientes higienizados e ventilados em casa e no trabalho;
– Não compartilhar objetos pessoais;
– Somente ir às unidades de saúde quando houver necessidade.

Pessoas que viajaram para  locais em que foram registrados casos nos últimos 14 dias e que estejam apresentando sintomas do novo coronavírus (tosse, febre, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dor de garganta, coriza, falta de ar) devem comunicar a ocorrência para a Vigilância em Saúde de Teutônia, para que os profissionais possam orientar a conduta a ser adotada. Os contatos podem ser feitos pelos telefones (51) 3762-7810 e 3762-7820.

- publicidade -