Grupo Popular traz aplicativo que unifica suas plataformas

4554

Seguindo uma tendência de mercado e também para facilitar a vida dos usuários, o Grupo Popular de Comunicação lançou, nesta segunda-feira (23/03), sua nova forma de acesso: um único aplicativo que permitirá acessar o jornal, ouvir a rádio, acessar as notícias do site, ouvir entrevistas, além de se comunicar por whatsapp com a empresa. Novas funcionalidades serão adicionadas com as atualizações.

O aplicativo já pode ser baixado na Play Store para smartphones com a plataforma Android. Para Iphone (iOS) ainda depende-se de liberação da Apple, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

O projeto vinha sendo concebido há cerca de 1 ano pelos diretores de conteúdo e de programação do Grupo Popular, os irmãos Lucas e Mateus Brune. O desenvolvimento foi realizado pela equipe da FortalezaTec e ForControl, empresas desenvolvedoras de aplicativos e soluções móveis com sede em Teutônia.

A ideia nasceu durante os preparativos dos 30 anos do Grupo Popular, comemorados em 1º de julho de 2019. O planejamento previa o lançamento para meados de abril, todavia, em função da pandemia de Coronavírus, o grupo decidiu antecipar o lançamento para permitir acesso do público ao conteúdo de qualidade e credibilidade, marca registrada da empresa.

“Teremos este conteúdo aberto para o público conhecer o novo formato e receber informações com a nossa cara e jeito de fazer jornalismo. O meio não importa, a credibilidade é o ponto chave”, destaca Lucas.

“Momento de inovar e trazer uma nova cara para o grupo, com a unificação de nossas diferentes plataformas. Ficou leve, prático e funcional. E à medida que evoluirmos, novas ferramentas podem ser acrescidas”, salienta Mateus.

A edição digital da Folha Popular desta terça-feira (24/03) já estará disponível no aplicativo e também no site folhapopular.info.

- publicidade -