Garibaldi tem primeiro caso confirmado de Coronavírus

1004
Crédito: Reprodução

O prefeito de Garibaldi afirmou nesta terça-feira (24/03), via vídeo, que há um caso confirmado de Coronavírus no município. Conforme a secretária de Saúde Simone Agostini de Moraes, trata-se de um caso importado de um homem, jovem, que viajou para a Europa e está em isolamento domiciliar. Ele está sendo monitorado e orientado pela Vigilância Epidemiológica, e apresenta melhoras.

Ambos reforçam a importância de manter o isolamento social neste momento no combate ao Coronavírus. Desde o início da pandemia, a cidade teve seis casos suspeitos, dos quais três foram descartados, um confirmado e dois ainda aguardam o resultado dos exames. Esse dois estão em isolamento no hospital. 

Conforme o boletim epidemiológico de Garibaldi divulgado hoje, todos os pacientes (dois suspeitos e um confirmado) são jovens, em isolamento domiciliar ou hospitalar e em bom estado geral. O último paciente suspeito teve o exame coletado em ontem (23/03), e possui história de doença hematológica crônica prévia. Os próximos resultados ficarão disponíveis entre quinta e sexta feira.

O município monitora,no momento, 11 pessoas que retornaram do exterior ou áreas com transmissão comunitária e seguem o isolamento de sete dias, conforme proposto pelo Ministério Saúde. O boletim explica que está levando cerca de 96h para o Lacen enviar o resultado da testagem.

- publicidade -