Após um mês do primeiro caso de COVID-19 no país, somam-se 77 óbitos e quase três mil infectados

1984
Crédito: Pixabay

Nesta quinta-feira (26/03), completou um mês do primeiro caso de Coronavírus (COVID-19) confirmado no Brasil. O vírus, que somava poucos infectados por dia no início, contabilizou quase 500 novos infectados só ontem. Nesta sexta-feira (27/03), por sua vez, completa-se dez dias do primeiro óbito no país pela doença, e logo, o jornalismo não deu mais conta de anunciar cada um deles. Conforme boletins divulgados na noite de ontem pelo Ministério da Saúde, somam-se 77 mortes. No estado, foram quase trinta novos casos confirmados ontem.

Fora dessa contagem de óbitos, consta também a segunda morte por Coronavírus no Rio Grande do Sul, que aconteceu na noite de ontem e deve ser contabilizada no boletim de hoje do governo. O óbito aconteceu Porto Alegre e se trata de um idoso de 88 anos, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Nessa mesma UTI em POA, aconteceu a primeira morte no estado na noite de terça-feira (24/03). A vítima foi uma mulher de 91 anos.

No Vale do Taquari, não houve novos casos confirmados de Coronavírus. Seguem sendo nove casos, sendo cinco em Lajeado, dois em Anta Gorda, um em Estrela e um em Cruzeiro do Sul.

Em números

O dia de ontem (26/03) contabilizou mais 20 mortes no Brasil de acordo com o boletim do Ministério da Saúde. De 57, subiu para 77 o número de óbitos causados pelo Coronavírus, e vale lembrar que faz apenas dez dias que a primeira morte foi registrada no país.

Também foram confirmados quase 500 novos casos. De 2.433 anunciados no final da quarta-feira (25/03) o número subiu para 2.915 conforme o boletim de ontem (26/03). Lembrando que ontem completou um mês da confirmação do primeiro caso de COVID-19 no Brasil.

No Rio Grande do Sul, são quase 30 novos casos confirmados ontem. O número foi de 162 para 190, conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. 

- publicidade -