Solidariedade em prol das famílias em vulnerabilidade: doações permitirão medidas de proteção contra o coronavírus em Teutônia

Supermercados e comunidade doaram produtos de limpeza e higiene à Assistência Social

911
Com as doações, em torno de 150 kits já foram entregues

A utilização de produtos de limpeza desinfetantes e a lavagem ideal das mãos, por exemplo, são formas de evitar de diminuir as chances de contaminação com o novo coronavírus. Mas, sabe-se que muitas famílias não têm condições de adquirir estes materiais e, assim tomar os devidos cuidados. Neste sentido, a Assistência Social de Teutônia recebeu, durante a semana, doações de supermercados e da comunidade, que já estão sendo destinadas às famílias em vulnerabilidade.

Dentre os materiais recebidos, estão sabonetes, sabão, detergentes, papel higiênico, águas sanitárias e pastas de dente. Desde quinta-feira, dia 26 de março, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), começou a distribuir os kits para as famílias em vulnerabilidade no município. Em torno de 150 kits já foram entregues.

A secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama, Jaqueline Musskopf, destaca a importância destas doações. “O combate ao novo coronavírus se torna possível quando todos podem tomar, em casa, medidas de proteção. Com estas doações, estamos oportunizando às famílias a proteção”, ressalta.

Doações de sabão, sabonetes, detergentes, álcool, papel higiênico, águas sanitárias e pastas de dente ainda podem ser feitos. Para saber mais, basta contatar a Assistência Social pelos telefones  (51) 99778-1685, (51) 99828-2008, (51) 98594-6595 ou pelo e-mail [email protected].

- publicidade -