Novo Hamburgo registra terceira morte por Coronavírus no estado

1016

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na manhã desta segunda-feira (30/03), a terceira morte por Coronavírus no Rio Grande do Sul, sendo o primeiro caso fora de Porto Alegre. A vítima é Luiz Alberto Anschau, 60 anos, residente de Ivoti e que estava internado em Novo Hamburgo.

Anschau teve diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central do Estado no sábado (28/03) e morreu na noite de domingo (29/03). Segundo a SES, ele tinha hipertensão e cardiopatia. 

Empresário, ele era um dos donos e gerente comercial da Sucos Petry, de Ivoti. A vítima havia viajado para o Oriente Médio no começo de março e se encontrava internado há cerca de uma semana no Hospital da Unimed, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

No estado, o número de portadores de Coronavírus confirmados, conforme boletim divulgado pela SES neste domingo, é 239. As outras duas mortes no estado aconteceram na terça e quinta-feira da semana passada, ambas no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Números no Brasil

O Brasil registrou, neste domingo (29/03), 4.256 casos confirmados de Coronavírus conforme o Ministério da Saúde. A maior parte dos casos está na região sudeste, com 1.342 casos. Logo atrás está a região nordeste, com 720, e a região sul, com 568. Já o número de óbitos subiu para 136 no país.

Vale do Taquari

Desde a terça-feira (24/03), o Vale do Taquari não registra novos casos de Coronavírus, mantendo-se nove casos. São cinco em Lajeado, dois em Anta Gorda, um em Estrela e um em Cruzeiro do Sul.

- publicidade -