Teutônia monitora 77 pessoas com síndrome gripal

2239

Teutônia tem 77 pessoas em isolamento que estão sendo monitoradas pelas autoridades de saúde. Estas são pessoas que apresentam síndrome gripal e estão em isolamento residencial, recebendo acompanhamento constante das equipes de saúde para verificar a evolução dos sintomas.

Cabe ressaltar que, conforme o novo Protocolo do Ministério da Saúde, pessoas com síndrome gripal são suspeitas para o Covid-19 e por isso são colocadas em isolamento, mas só são feitos testes nos pacientes hospitalizados.
Até a semana passada não se contabilizava o número de casos suspeitos em acompanhamento domiciliar. Mas devido ao aumento destes registrado entre a semana passada e início desta semana, optou-se por trazer estes números, tendo em vista que as pessoas continuem adotando as medidas protetivas e de higienização, além de sair de casa somente em casos de extrema necessidade.

As pessoas com síndrome gripal não necessariamente apresentam todos os sintomas de coronavírus. Porém, como não há testagem, como modo de prevenção são monitoradas e colocadas em isolamento. “Como não temos testagem, não saberemos, logo supomos, na dúvida passa a ser medidas de quarentena, contenção”, explica o médico Humberto Alencar da Costa.

- publicidade -