Alunos da rede municipal de ensino de Teutônia receberão atividades para fazer em casa

2737

Os alunos da rede municipal de ensino de Teutônia receberão atividades escolares para fazerem em casa durante o período de isolamento social. A decisão de distribuir atividades foi tomada em reunião dos secretários municipais de Educação do Vale do Taquari. “Neste momento temos que ter preocupação com o nosso aluno que está em casa, com os familiares que já não sabem mais como ocupar o aluno. Então decidimos enviar, duas vezes por semana, no início da semana, segundas ou terças, uma atividade domiciliar”, explica a secretária de Educação, Rosana Schneider Rürhwiem.

A secretária destaca ainda estar ciente de que nem todas as famílias, mesmo com toda tecnologia que há hoje em dia, têm acesso a isso. “Então quem tem internet e tudo é mais fácil”, avalia. Segundo explica, os professores criarão grupos de whatsapp e enviarão as atividades. Os alunos que não tiverem acesso a essas tecnologias, irão retirar as atividades nas escolas. A organização de como isso irá funcionar ficará a cargo de cada direção de escola. “Isso vai acontecer a partir de segunda-feira (06/03), em Teutônia. Não digo que segunda-feira já vai direto para as famílias, mas a partir de terça-feira sim. A partir de segunda os professores vão se organizar”, pondera.

Será entregue uma atividade por semana, de acordo com a proposta pedagógica de cada escola. “Podemos trabalhar muitas coisas. Em cima disso cada professor tem que se organizar dentro da sua turma, dentro da sua grade curricular”, destaca. As plataformas e meios utilizados podem ser variados, de acordo com a opção do professor.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Acho muito bom porque vai ocupar um pouco do tempo deles e não vão ficar tanto tempo sem conteúdo escolar super apóio essa ideia ,meu filho está no nono ano na escola Teobaldo em Canabarro e gostaria que tivesse essa atividades em casa.obrigada.

Comments are closed.