Os alunos da rede municipal de ensino de Teutônia receberão atividades escolares para fazerem em casa durante o período de isolamento social. A decisão de distribuir atividades foi tomada em reunião dos secretários municipais de Educação do Vale do Taquari. “Neste momento temos que ter preocupação com o nosso aluno que está em casa, com os familiares que já não sabem mais como ocupar o aluno. Então decidimos enviar, duas vezes por semana, no início da semana, segundas ou terças, uma atividade domiciliar”, explica a secretária de Educação, Rosana Schneider Rürhwiem.
A secretária destaca ainda estar ciente de que nem todas as famílias, mesmo com toda tecnologia que há hoje em dia, têm acesso a isso. “Então quem tem internet e tudo é mais fácil”, avalia. Segundo explica, os professores criarão grupos de whatsapp e enviarão as atividades. Os alunos que não tiverem acesso a essas tecnologias, irão retirar as atividades nas escolas. A organização de como isso irá funcionar ficará a cargo de cada direção de escola. “Isso vai acontecer a partir de segunda-feira (06/03), em Teutônia. Não digo que segunda-feira já vai direto para as famílias, mas a partir de terça-feira sim. A partir de segunda os professores vão se organizar”, pondera.
Será entregue uma atividade por semana, de acordo com a proposta pedagógica de cada escola. “Podemos trabalhar muitas coisas. Em cima disso cada professor tem que se organizar dentro da sua turma, dentro da sua grade curricular”, destaca. As plataformas e meios utilizados podem ser variados, de acordo com a opção do professor.
Acho muito bom porque vai ocupar um pouco do tempo deles e não vão ficar tanto tempo sem conteúdo escolar super apóio essa ideia ,meu filho está no nono ano na escola Teobaldo em Canabarro e gostaria que tivesse essa atividades em casa.obrigada.