Sétimo óbito por Coronavírus no estado é confirmado em Novo Hamburgo

1077

Uma idosa de 73 anos faleceu na madrugada deste sábado (04/04) em Novo Hamburgo, e é a sétima vítima de Coronavírus no Rio Grande do Sul.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou a morte na noite de hoje. Conforme publicação, a vítima residia no município e estava internada no Hospital Municipal desde o dia 31 de março. A prefeitura do município alega que ela apresentava sintomas de febre e dificuldades de respirar.

A paciente residia numa Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Todos os demais residentes da instituição já foram examinados e não apresentam sintomas. A Vigilância em Saúde está realizando um monitoramento.

Em números

Esta foi a segunda morte em Novo Hamburgo. A outra vítima na cidade era também uma idosa, de 84 anos, falecida em 30 de março. As outras mortes no Rio Grande do Sul ocorreram em Porto Alegre (4) e Ivoti (1).

O estado conta com 418 casos confirmados, sendo 241 em Porto Alegre. No Brasil, são 10.278 confirmados e 432 óbitos, como taxa de letalidade de 4,2%. Também são 127 casos considerados recuperados no Brasil, e 246.108 no mundo.

- publicidade -