Vigilância Sanitária e BM realizam ação de combate a aglomerações em Teutônia

4778
Imagem de um dos locais visitados / Crédito: divulgação

Nesta sexta-feira e sábado (03 e 04/04) a noite aconteceram ações de combate a aglomerações organizadas pela Vigilância Sanitária com o apoio da Brigada Militar em Teutônia. Foram visitados cerca de 20 pontos ontem e mais 15 hoje. O objetivo é realizar a dispersão de público para inibir possíveis contágios com o Coronavírus, promovendo a saúde da comunidade.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária, Evandro Borba, ações de dispersão são altamente necessárias “considerando a característica que o Coronavírus tem de necessitar de pessoas perto uma das outras para se multiplicar”. Desta foram, as ações devem seguir nos próximos dias, “pois é uma situação de pandemia em que há um vírus de potencial letal, sem medicação ou tratamento seguro”, complementa ele.

A princípio, os estabelecimentos visitados estão regulares, mas em alguns locais, é preciso maior conscientização. Borba explica que a Avenida Um Leste é um dos locais com problema crônico de aglomerações, e falta conscientização. “Nos arredores de bares e estabelecimentos, alguns pontos de micro aglomerações foram dispersados”, conta. Conforme ele, o termo CONSCIENTIZAÇÃO é constante.

Borba explica que os pontos “são definidos por setores denunciados com frequência em épocas passadas, daí foi possível traçar um mapa de situações de aglomeração de pessoas e partir para as vistorias de constatação”.

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Na minha opinião, acho que não seja verídico que a Avenida Um Leste tenha problema CRÔNICO de aglomerações, pois ontem mesmo dia 05/04 passei pela avenida, e não vi ninguém, ninguém mesmo, sentado tomando chimarrão ou bebendo.

    • Sim, o fluxo reduziu, mas no domingo (05/04) às 18h30, como repórter, circulei pelas ruas de Teutônia e verifiquei gente sentada na calçada da Avenida 1 Leste e pessoas sentadas tomando chimarrão na Prefeitura. Não eram muitos, mas havia.

Comments are closed.