Sete casos são confirmados no Vale do Taquari, quatro deles já contabilizados pelo Estado

834

Quatro casos de Coronavírus nesta segunda-feira (20/04). Se trata de três mulheres, de 47, 53 e 56 anos, que tiveram confirmação via exame do Lacen. Também foi confirmado o caso de um homem de 55 anos, mas via laboratório privado. Todos encontram-se internados, com exceção da mulher de 47 anos, que realiza isolamento em casa. As coletas das amostras para os testes foram feitas ainda na semana passada.

Além destes casos, outros três foram confirmados no município de Taquari, todos por meio de teste rápido. Dois dos pacientes estão isolados no hospital do município com problemas respiratórios, e o terceiro está em isolamento domiciliar. 

Casos confirmados pelo Estado

Dos quatro novos casos em Lajeado, três – testados pelo Lacen – foram confirmados pelo Estado. Também hoje, foi confirmado um caso em Bom Retiro do Sul. Trata-se de um homem de 54 anos, que está em observação no Hospital de Caridade Sant’Ana. Assim, o estado confirma quatro casos nesta segunda-feira, no Vale do Taquari.

Conforme o estado, o Vale do Taquari contabiliza 49 casos confirmados. São 26 em Lajeado, cinco em Taquari, quatro em Tabaí, três em Estrela, dois em Anta Gorda, dois em Encantado, dois em Cruzeiro do Sul, dois em Bom Retiro do Sul, um em Teutônia, um em Muçum e um em Arroio do Meio. 

O Vale ainda conta com 24 casos de Coronavírus considerados recuperados. São 14 em Lajeado, dois em Anta Gorda, um em Estrela, um em Cruzeiro do Sul, um em Encantado, um em Taquari e quatro em Tabaí. Em Arroio do Meio, um caso foi considerado recuperado, contudo ele não era contabilizado pelo Estado.

Casos confirmados apenas pelo município

Com a chegada dos testes rápidos, muitos municípios estão realizando suas testagens, inclusive, por meio do laboratório da Univates. Por isso, nem todas as confirmações de casos são imediatamente contabilizadas pelo Estado, como acontece com as confirmações via Lacen. Desta forma, há casos que são contabilizados pelo município, mas não pelo estado – ainda.

Até o presente momento, há um caso confirmado apenas pelo município em Arroio do Meio, que, inclusive, já é considerado recuperado. Outro caso confirmado só pelo município está em Estrela. Hoje, três casos foram confirmados apenas pelo município em Taquari. Também há um caso confirmado via laboratório particular em Lajeado e, por isso, ainda não é contabilizado pelo Estado. Ao todo, são seis casos que aguardam confirmação estadual.

Estado e país

No Brasil, foram confirmados quase dois mil casos hoje. Agora, são 40.581 casos confirmados de Coronavírus. Também houve 113 mortes, chegando agora a 2.575. 

Já no Rio Grande do Sul, houve a confirmação de 35 casos nesta segunda-feira, chegando a 904. São contabilizados 27 óbitos por Coronavírus até o momento.

- publicidade -