Vale do Taquari chega ao 50º caso de Coronavírus, sendo a última confirmação em Estrela

1339

O Estado confirmou um caso de Coronavírus na região nesta terça-feira (21/04), o 50º do Vale do Taquari. Desta vez, a confirmação foi para Estrela. Trata-se de uma mulher de 35 anos, internada no setor Covid do Hospital Estrela, em estado estável.

Estrela contabiliza agora cinco casos de Coronavírus. Destes, um (uma mulher de 44 anos) aguarda confirmação do Lacen para contabilização do estado, pois foi confirmado via teste rápido. Entre os outros quatro, dois são considerados recuperados, de duas mulheres de 20 e 59 anos. Os outros dois casos são da mulher que foi confirmada hoje, e de outra mulher de 61 anos.

Com isso, o Vale do Taquari chega ao seu quinquagésimo caso, conforme dados do Estado. Agora, são 26 em Lajeado, cinco em Taquari, quatro em Tabaí, quatro em Estrela, dois em Anta Gorda, dois em Encantado, dois em Cruzeiro do Sul, dois em Bom Retiro do Sul, um em Teutônia, um em Muçum e um em Arroio do Meio. 

O Vale, ainda, conta com 25 casos de Coronavírus considerados recuperados. São 14 em Lajeado, dois em Anta Gorda, dois em Estrela, um em Cruzeiro do Sul, um em Encantado, um em Taquari e quatro em Tabaí. 

Casos confirmados apenas pelo município

Muitos municípios estão realizando testagens via teste rápido em laboratórios particulares ou da Univates. Por isso, nem todas as confirmações de casos são imediatamente contabilizadas pelo Estado, como acontece com as confirmações via Lacen. Desta forma, há casos que são contabilizados pelo município, mas ainda não pelo estado.

Até o presente momento, há um caso confirmado apenas pelo município em Arroio do Meio, que, inclusive, já é considerado recuperado. Outro caso confirmado só pelo município está em Estrela. Também há três casos foram confirmados apenas pelo município em Taquari. Também há um caso confirmado via laboratório particular em Lajeado e, por isso, ainda não é contabilizado pelo Estado.

Ainda nesta terça-feira, Teutônia também confirmou um caso via teste rápido, que será o segundo do município quando for confirmado pelo Lacen. Ao todo, são sete casos que aguardam confirmação estadual.

Estado e país

No Rio Grande do Sul, houve a confirmação de 14 casos nesta terça-feira, chegando a 918, e o número de óbitos por Coronavírus se manteve em 27. Já no Brasil, foram confirmados quase 2.500 casos de Covid-19 hoje. Agora, são 43.079 confirmações, enquanto ontem eram 40.581. Também houve 166 mortes, chegando agora a 2.741.

De acordo com o Ministério da Saúde, 22.991 pacientes infectados por Coronavírus no Brasil estão recuperados. No mundo, são 679.748 casos recuperados de um total de 2.553.853 confirmados.

- publicidade -