Lacen confirma que morte de homem de 37 anos, em Lajeado, foi em decorrência da Covid-19

1279
Créditos da foto: Júlia Caroline Geib

O exame do Lacen confirmou que a morte de um homem de 37 anos, ocorrida em Lajeado na madrugada de quinta-feira (23/04), foi em decorrência do coronavírus. A morte era tratada como suspeita pois aguardava o resultado do exame. O homem tinha obesidade mórbida e hipertensão arterial e foi atendido pela Unidade Básica de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, foi internado na UTI do Hospital Bruno Born (HBB) com problemas respiratórios.

Ele procurou o primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde do Centro, às 14h, apresentando falta de ar, dor de garganta e tosse. Considerando a situação apresentada, ele foi conduzido à UPA, onde deu entrada às 15h. No local, foi atendido para estabilização dos sinais e considerando a gravidade da situação, às 18h04, deu entrada no HBB.

Com a confirmação, agora Lajeado tem duas mortes confirmadas por Covid-19. A outa é a de uma mulher, de 86 anos. Ela faleceu por volta das 23h35 desta quinta-feira (23/04) no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Ela e estava internada na instituição desde o dia 17 de abril e já tinha a confirmação da doença pelo exame. A confirmação da doença foi feita pelo estado dia 22 deste mês, e foi o 35º caso de Lajeado.

- publicidade -