Vale do Taquari pede apoio do Estado para ampliar leitos de UTI Covid-19

1042
Entidades do Vale do Taquari tiveram videoconferências nos últimos dias

As lideranças do Vale do Taquari não se conformam em ser a única região com bandeira vermelha em todo o Rio Grande do Sul. CIC Vale do Taquari, hospitais, prefeitos, empresários, Codevat, Univates e outras lideranças da região estão mobilizadas. Enviaram ofício nesta terça-feira (12/05) ao governador Eduardo Leite para obter audiência e questionar quais investimentos que o governo do Estado fará para ampliar leitos de UTIs no Vale do Taquari? Querem saber o apoio do Estado para viabilizar essas novas unidades.

A reunião das lideranças foi realizada nesta segunda-feira (11/05) com a participação: dos prefeitos de Estrela (Carlos Rafael Mallmann), Lajeado (Marcelo Caumo), Encantado (Adroaldo Conzatti) e o presidente da Amvat e prefeito de Nova Bréscia (Marcos Martini); presidente do Codevat, Cíntia Agostini; do reitor da Univates, Ney Lazzari; diretor do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel; presidente da CIC Teutônia, Airton Kist; representante da Aci-e, Gilberto Piccinini; e vários integrantes da diretoria da CIC Vale do Taquari, sob a condução do presidente da CIC VT, Ivandro Carlos Rosa.

Cerca de 20 pessoas participaram tendo como pauta os leitos de UTIs no Vale do Taquari. “Saímos com uma série de ações na busca de esclarecimento por parte do Estado quanto aos critérios de classificação e auxílio na superação da fase constrangedora que estamos submetidos como região”, explica Ivandro Rosa.

A CIC Vale do Taquari elaborou ofício (veja documento na íntegra abaixo) que foi encaminhado nesta terça-feira (12/05) ao governador Eduardo Leite. Além disso, para o dia estão previstas uma série de ações e medidas definidas como prioritárias, com diversos entes estaduais.

Veja ofício enviado ao governador

- publicidade -