Aproximadamente 2 toneladas de alimentos arrecadadas e mais de 200 famílias beneficiadas em Teutônia

Também foram arrecadados mais de 300 kits de higiene, permitindo às famílias em vulnerabilidade se protegerem contra o novo coronavírus

801
Alimentos e kits de higiene doados beneficiam as famílias em vulnerabilidade / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe inúmeros reflexos na vida das pessoas. Mas, ao mesmo tempo, acentuou mais ainda a solidariedade da comunidade de Teutônia e região. A partir de campanha liderada pela Secretaria de Assistência Social, aproximadamente 2 toneladas de alimentos foram arrecadas, o que beneficiou mais de 200 famílias. Kits de higiene também foram arrecadados, permitindo às famílias em vulnerabilidade a proteção contra o Covid-19.

Diante dos reflexos da pandemia, com o fechamento temporário de parte do comércio, escolas, indústrias, dentre outros segmentos, a Secretaria de Assistência Social lançou uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene. Prontamente, munícipes e empresas se sensibilizaram e fizeram suas doações à Secretaria de Assistência Social, ao Cras e ao Creas.

Em poucos dias, a Assistência Social recebeu mais de 300 kits de higiene, contendo detergente, sabão, água sanitária, desinfetante, sabonete e xampu. Com isso, mais de 300 famílias foram beneficiadas com os kits e também puderam adotar as medidas protetivas e de higienização contra o o novo coronavírus.

Em relação aos alimentos, foram arrecadas aproximadamente 2 toneladas, por meio de ações de munícipes, entidades e empresas, com o objetivo de contribuir com a campanha iniciada pela Secretaria de Assistência Social. Isso beneficiou mais de 200 famílias com kits de alimentos, conforme a necessidade de cada uma.

Conforme a secretária da Assistência Social e primeira-dama, Jaqueline Musskopf, a pandemia é um problema de todos. “Apesar de todas as incertezas e a complexidade que a gente está vivendo, há uma certeza, que é agir. A ação por parte do setor público é fundamental para apoiar a sociedade neste momento. A forma como a comunidade teutoniense se engajou na campanha não nos surpreendeu. Um povo ordeiro, hospitaleiro e preocupado com o próximo, que fez a diferença para o sucesso que tivemos na campanha”, avalia.

Doações ainda podem ser feitas, tanto de alimentos quanto de produtos de higiene e limpeza. Para saber mais, basta contatar a Assistência Social pelos telefones (51) 3762-7790, 3762-7252, 3762-8377 ou pelo e-mail [email protected].

- publicidade -