Novas doses da vacina contra a gripe estarão disponíveis para a população em geral, em Lajeado

745

A partir desta quarta-feira (17/06), a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), estará disponibilizando doses de vacina contra a gripe para a população em geral que deseja se imunizar. Serão 3 mil doses disponíveis em Unidades de Saúde de Lajeado (confira a lista abaixo).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que imuniza contra os vírus Influenza H1N1, H3N2 e Influenza sazonal, iniciou em março e foi dividida em três fases que visavam a imunização de grupos prioritários. Em Lajeado foram aplicadas 23.500 doses, atingindo um cobertura de 84,35% de vacinação dos públicos-alvo.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi, os grupos prioritários podem continuar buscando a imunização. “A campanha segue até 30/06, mas estaremos vacinando enquanto houver doses disponíveis. Desta forma os grupos prioritários podem e devem continuar buscando os serviços”, ela explica.

A vacina será feita em qualquer uma das unidades de saúde listadas abaixo, não sendo necessário que o munícipe procure seu posto de referência.

Locais que terão doses de vacina disponíveis:

– Postos do Campestre, Conventos, Jardim do Cedro, Moinhos, Olarias, São Bento, São Cristóvão: das 7h30 às 11h15 e das 12h30 às 16h15

– Posto do Centro: das 7h30 às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

- publicidade -