Estrela realiza mais uma noite de Live Bandas Locais

Série de apresentações do projeto da Secultur contou com apresentações do cantor Régis Silva e a DiLuau Acústico

917
Os irmãos da DiLuau Acústico fecharam a noite com muito reggae e surf music

Foi realizada, na noite desta quinta-feira (18/06), mais uma edição do projeto Live Bandas Locais. Foi a quarta da série de oito apresentações programadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur), idealizadora da iniciativa, mas a primeira com duas atrações diferentes. O cantor Régis Silva pisou no palco inicialmente. Depois foi a vez da DiLuau Acústico, formada pela dupla de irmãos Ivan Luis e Lucas Gustavo Horn. Foram duas horas de show, com transmissão ao vivo pela fanpage da Secultur e retransmissão pela página da Prefeitura de Estrela. A série continua na próxima quinta-feira (25/06), às 20h, com a Banda Elementum Zero 13.

Régis Silva, que está na estrada há 14 anos se apresentando em bares e demais eventos, abriu a noite com uma série de sucessos de artistas e bandas nacionais consagrados como Cidadão Quem, Legião Urbana, Cássia Eller, Tim Maia e outros, sempre na voz e violão. Uma hora depois houve a troca de palco, para que então a DiLuau fizesse contato com o público virtual. Os irmãos estrelenses, que têm como principais influências Jack Johnson e Ben Harper, trouxeram um pouco de reggae e foram ainda mais pontuais ao darem destaque à surf music, um subgênero do rock, também voltado ao reggae, mas mais associado à cultura do surfe.

Ao fim dos shows virtuais, ambos os artistas elogiaram a proposta, agradeceram aos apoiadores, ao prestígio de estarem entre os artistas convidados, assim como aos internautas que acompanharam a live. E quem acompanhou pode mais uma vez participar das doações online, realizadas através de um QR Code, aos projetos sociais do Rotary Club de Estrela, entidade parceira da Secultur na realização de diversos eventos.

A iniciativa da Secultur que veio da ideia de dar apoio e incentivar a categoria, uma das primeiras a parar as atividades em razão da pandemia, pelo cancelamento de shows e espetáculos, além de dar visibilidade e incentivar os artistas locais, é realizada desde o último dia 20 de maio. Na ocasião, a Banda Apple abriu a série. Depois foi a vez de Bailinho Do Beto; a dupla Claiton e Sandro; Banda Antonina Quarteto e agora Régis Silva e DiLuau se apresentarem.

A programação segue até o início do mês que vem. Depois da Banda Elementum Zero 13, na próxima quinta-feira (25/06), será a vez de Clairton, Kelly e Glauco Rodrigue (02/07) e Gui Nyland e Júnior Sessi (09/07). Os shows ocorrem sempre ao vivo, das 20h às 22h, com transmissão das fanpages da Secultur e Prefeitura de Estrela.

Régis Silva embalou a primeira hora do show com voz e violão
- publicidade -