Chuva causa bloqueios em quatro pontos de Teutônia

4381
Ponte sobre o Arroio Boa Vista, na divisa Teutônia e Westfália, já registrava alto volume de água no meio da tarde

O Departamento de Trânsito de Teutônia informou que quatro pontos estão trancados para o trânsito de veículos, em função da grande quantidade de chuva registrada desde a madrugada desta terça-feira (07/07). A Estrada da Várzea (Rua Daltro Filho), a Vila Cuba (Rua Maurício Cardoso), a ligação Boa Vista-Linha Frank (ponte) e Pontes Filho (ponte) são os locais em que a água dos arroios impede o tráfego de veículos.

Na Vila Cuba – Rua Maurício Cardoso, o Arroio Schmidt transbordou desde o início da noite e impede o fluxo de veículos entre o Bairro Teutônia e o Município de Westfália. No início da noite, moradores procuraram o Grupo Popular para informar a situação.

Na Estrada da Várzea – Rua Daltro Filho – que interliga os bairros Teutônia e Languiru, o Arroio Harmonia transbordou logo na saída do Bairro Teutônia e também interrompeu a passagem.

Durante a tarde desta terça-feira, o Arroio Boa Vista já ameaçava trancar duas pontes. Uma fica na ligação do Bairro Boa Vista (Teutônia) com a Linha Frank (Westfália); no local está em construção uma nova ponte, mais elevada, que impedirá trancamentos futuros. A outra ponte interditada pelas águas do Arroio Boa Vista é em Pontes Filho, na estrada que leva para Linha Clara.

O Departamento de Trânsito de Teutônia, com apoio de outros órgãos ligados à Defesa Civil, segue monitorando pontos críticos durante a intensa chuva.

- publicidade -